CHAVES-VERÍN: Apresentado programa de 25 horas por dia na fronteira

2021-05-20 14:19:31

Graças à mudança de horário (UTC + 1), este novo produto turístico, agora apresentado, permite viver experiências 25 horas por dia.


A Eurocidade Chaves-Verin, AECT, apresentou na Feira Internacional de Turismo de Madrid, FITUR 2021, no stand da região da Galiza, os Planos Biossaludíveis na fronteira Portugal-Espanha. O novo produto turístico, que foi apresentado por Pablo Rivera, Diretor Executivo da Eurocidade, ''promove a cooperação binacional entre as cidades termais de Chaves e Verín'', destaca a AECT.

Estes planos são uma proposta única que surge da riqueza das águas minero-medicinais deste território e que se articula com o itinerário da Rota Termal e das Águas Verín-Chaves-Vidago. Este percurso pela fronteira e pelo património termal do vale do rio Tâmega é partilhado pelos dois países e responde a um novo conceito de turismo ligado à água, à natureza, à gastronomia saudável e ao desporto.

Pablo Rivera, Director Executivo do AECT, sublinhou ser ''um novo produto turístico baseado na inovação e na procura soluções inteligentes, destinadas a ajudar o setor do turismo, nesta região transfronteiriça, a recuperar-se da pandemia COVID 19'' .

Os Planos de Biossaudáveis da Eurocidade Chaves-Verín, AECT, contemplam uma proposta em três etapas em torno das nascentes termais, dirigida a todos os turistas que queiram renovar hábitos de vida saudáveis num destino seguro e repleto de natureza.

O programação inclui a ingestão de água mineral natural (Hidropinia) nas diferentes nascentes do destino sob as recomendações do Dr. Antonio Freire, Hidrólogo da Associação de Estâncias Termais da Galiza, atividade física e de lazer, através da proposta do especialista em desporto, Christian González e iniciativas de Gastronomia local e saudável, com o apoio do conceituado nutricionista Filipe Ferreira e dos especialistas da Escola Profissional de Chaves, que oferecem um conjunto de receitas para a elaboração de pratos saudáveis que fazem uma nova abordagem da gastronomia tradicional, de forma saudável.

O pacote turístico permite também o acompanhamento para manter hábitos saudáveis, com equipa de especialistas que incorpora orientações dietéticas e de exercício físico para a continuação do programa em casa, além das recomendações necessárias para uma ingestão adequada de águas minerais engarrafadas das diferentes fontes de Chaves-Verín-Vidago.

Entre as atividades da entidade transfronteiriça, destaca-se a criação do primeiro destino de bem-estar transfronteiriço da Europa sob a marca ''Eurocidade da Água''. Esta posição resulta de uma estratégia conjunta de cooperação público-privada, que optou pelo fator saúde, bem-estar e segurança como seus maiores expoentes.

Hotéis, agências e operadores turísticos do destino já incorporam produtos de turismo de fronteira na oferta de alojamento e serviços, configurando assim pacotes turísticos conjuntos focados na saúde e bem-estarneste destino fronteiriço, onde, graças à mudança de horário (UTC + 1), é possível viver experiências 25 horas por dia.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso