CHAVES: Deduzida acusação contra arguidos por tráfico de droga agravado

2021-05-21 15:17:37

O Ministério Público (MP) deduziu a acusação contra oito arguidos, sete homens e uma mulher, imputando a todos a prática de um crime de tráfico droga agravado, nos concelhos de Alijó e Chaves, sendo que a dois arguidos está ainda imputada a prática de um crime de detenção de arma proibida.

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o MP ‘’considerou indiciado que um dos arguidos, com a ajuda de outros dois, no período que decorreu de fevereiro de 2020 a novembro de 2020, procedeu à venda de produto estupefaciente, cocaína e haxixe, na zona de Chaves’’.

De acordo com a mesma acusação o mesmo arguido ‘’funcionou também como grossista de um outro arguido, abastecendo-o dos mesmos produtos estupefacientes para venda, o qual procedia à comercialização entre consumidores, na zona de Alijó, em conjunto com a companheira e um outro arguido’’, crime que sucedeu de janeiro de 2019 a novembro de 2020.

Dois outros arguidos estão também acusados de, ‘’atuando cada um por si, adquirir e vender a consumidores aqueles produtos estupefacientes, um na zona de Chaves, no ano de 2020, outro na zona de Alijó, de setembro de 2019 a novembro de 2020’’.

À data da acusação, e de acordo com o Ministério Público, dois dos arguidos encontravam-se em prisão preventiva.

A investigação do NIC de Peso da Régua culminou em novembro de 2020 com a detenção deste oito arguidos, agora acusados do crime de tráfico droga agravado.

Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso