VALPAÇOS: Autarca preocupado com a incidência de Covid-19 no concelho

2021-05-25 11:18:27

Segundo o relatório da Direção-Geral da Saúde, emitido este domingo, o concelho de Valpaços está com uma incidência a 14 dias de 61 casos por 100 mil habitantes, valo superior ao nacional, que se situa nos 52,6 casos.

Amílcar Almeida, presidente da Câmara Municipal de Valpaços, através de um comunicado, apelou, uma vez mais, ao comportamento dos valpacenses, pedindo que se protejam e protejam quem os rodeia.
«Estes valores não são, todavia, alarmantes, mas devem servir de alerta até porque o índice de transmissibilidade R (t) tem vindo a subir no país, situando-se agora em 1,03.
O nosso concelho é um concelho de baixa densidade populacional, pelo que bastam poucos casos em fase ativa para ficarmos acima do limite e passar a integrar a lista de concelhos em alerta, ficando em risco de recuar nas etapas de desconfinamento, caso a situação continue a agravar-se», começou por dizer Amílcar Almeida, recordando que «o cumprimento do distanciamento físico, o uso da máscara e que se evitem ajuntamentos. Apelo que se protejam e protejam quem os rodeia. Valpacenses, a vacinação no nosso concelho está a decorrer a bom ritmo. Estima-se que no mês de agosto 70% da população Portuguesa possa já ter recebido pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid-19, fundamental para conquistarmos a imunidade coletiva.
Todos temos que saber criar as condições para um ‘verão despreocupado’, para bem de todos e sobretudo da atividade económica», salientou o autarca.


PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso