R.PENA: Multiusos da Escola Básica de Cerva será requalificado

2021-05-26 17:49:16

O antigo pavilhão multiusos da Escola Básica do 1º ciclo de Cerva, em Ribeira de Pena, que em tempos foi utilizado para aulas de educação física pela Escola Básica do 2º e 3ºciclo, está atualmente desativado e será alvo de requalificação.

Segundo a autarquia, ‘’trata-se de um equipamento desaproveitado, que apresenta alguns níveis de degradação e deterioração no seu interior e que se encontra encerrado há mais de uma década, sendo por isso necessário intervir na sua recuperação’’.

Assim, a obra de requalificação prevista para o edifício ‘’permitirá adaptar o equipamento ao novo uso, de forma a integrar no Centro Escolar o ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico e ao mesmo tempo vai permitir recuperar património já existente’’.

A empreitada representa um investimento total 437.779,99 euros, comparticipado em 180.458,06 euros pelo Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER) e prevê a demolição total do interior do edifício, a substituição da cobertura e remoção dos pavimentos e caixilharias interiores e exteriores.

De acordo com o Município, esta intervenção vem dar continuidade ao processo de reabilitação, requalificação e modernização do Parque Escolar do Concelho, em particular da freguesia de Cerva, e respetiva reorganização da rede escolar.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso