VALPAÇOS: Município proporciona Dia da Criança especial

2021-06-01 09:44:27

Para assinalar as Comemorações do Dia Mundial da Criança, que se celebra hoje, 1 de Junho, a autarquia valpacense, tendo presente os constrangimentos associados à fase de desconfinamento em que nos encontramos, vai proporcionar atividades diferentes inteiramente dedicadas aos mais novos.

A Câmara Municipal de Valpaços vai assinalar o Dia Mundial da Criança, na certeza de que é um dia especial que não pode ser esquecido, uma vez que a primeira infância é um período muito rico para o desenvolvimento humano e cada nova experiência vivida forma frutos no futuro da criança, os adultos do amanhã.

No contexto excecional em que vivemos, mais do que nunca é importante chamar a atenção para os direitos dos mais novos, tão importantes para a formação de uma sociedade mais justa, de riqueza inigualável para o futuro do concelho.

Assim, de modo a proporcionar atividades lúdicas que vão de encontro aos interesses das crianças, a autarquia irá disponibilizar um bilhete a todos os alunos do Concelho que frequentam o ensino pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos, para visitar o parque temático Covil do Lobo.

Os bilhetes podem ser levantados a partir de segunda-feira, 31 de maio, na Câmara Municipal, para os alunos que frequentam estabelecimentos de ensino da cidade, e também nas Juntas de Freguesia de Argeriz, Carrazedo de Montenegro e Curros, Lebução, Fiães e Nozelos, Vilarandelo e Veiga do Lila, para os alunos das respetivas localidades. Os bilhetes poderão ser utilizados durante todo o mês de Junho, uma forma encontrada pela autarquia para evitar ajuntamentos e, ao mesmo tempo, para que a visita possa ser desfrutada na companhia de familiares ou amigos, mediante reserva realizada diretamente com o parque temático.
Para assinalar aquele que é um dos dias mais especiais do ano, inteiramente dedicado aos seres de palmo e meio de todo o mundo, a autarquia vai oferecer, ainda, um livro a cada aluno do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo, intitulado “Juju, a Castanha Judia”.

De referir que, ainda no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Criança, a autarquia vai proporcionar aos alunos do Agrupamento de Escolas de Valpaços, do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo, um espetáculo musical pedagógico, levado a cabo pelo Professor Francisco Diegues Doutel.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso