VALPAÇOS: Autarca reage ao aumento para 30 casos de Covid-19 no Concelho

2021-07-12 10:18:04

Os casos ativos de Covid-19 não param de aumentar na região do Alto Tâmega, particularmente em Chaves e Valpaços, que contabilizam 163 casos de um total 204 casos ativos da doença em toda a região, um aumento de 19 casos em apenas 24 horas.

O concelho de Valpaços regista neste momento 30 casos em fase ativa, mais 7 casos que no dia anterior e o autarca Amílcar Almeida, muito preocupado com a situação, voltou a lançar apelo aos valpacenses na página oficial do município.
«Valpacenses, se a tendência se mantiver podemos vir a ter restrições, levando a consequências gravosas. Controlar a transmissão da Covid-19 continua a depender de cada um de nós. Evite eventos familiares. Evite ajuntamentos. Festas e encontros com muitas pessoas contribuem para a transmissão do vírus. Limite os seus contactos e ajude a combater este vírus,» disse Amílcar Almeida, acrescentando que «mesmo que esteja vacinado contra a Covid-19, cumpra as medidas de segurança: use máscara, mantenha o distanciamento físico e lave regularmente as mãos. Procure espaços arejados. O bom tempo e as altas temperaturas convidam-nos a sair de casa. Mantenha todos os cuidados. Não corra riscos. Apelo para que todos se vacinem, só assim ganhamos a imunidade de grupo. Só depois da imunidade de grupo ser alcançada é que poderemos voltar à vida normal», concluiu o autarca.


Paulo Silva Reis
Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso