CHAVES: MACNA recebe atelier este fim de semana

2021-07-15 14:13:07

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso vai receber no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de julho, um atelier aberto de introdução às linguagens da arte contemporânea, designado de ''O diálogo das três artes no MACNA: pintura, escultura e desenho envoltas pela arquitetura e a paisagem'', orientado por Virgínia Mota.

Neste atelier de arte contemporânea pretende-se explorar a relação entre a arquitetura e a paisagem através da expressão da pintura, da escultura e do desenho. Cada expressão terá a apresentação de alguns temas, estabelecendo assim diálogos entre si e com a paisagem e a arquitetura envolventes, pelo desenvolvimento e análise de conceitos e exercícios práticos.

Virgínia Mota, artista plástica e professora de artes na Universidade do Minho, tem exposto em diferentes contextos no país e no estrangeiro.

O atelier irá realizar-se sábado, das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, e durante a manhã de domingo das 10h30 às 13h00.

A atividade é direcionada a todos os interessados com idade superior a 15 anos.
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, de acordo com a ordem de reserva limitada à lotação definida pelas normas da DGS. Poderão fazê-lo através dos contactos: 276 009 137 e mac.nadirafonso@chaves.pt .

No espaço de realização do atelier serão implementadas medidas de prevenção de contágios, nomeadamente a obrigatoriedade do uso de máscara e a desinfestação regular das mãos.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso