MONTALEGRE: ''Em Modo-ON''com atividades tecnológicas

2021-07-23 07:51:47


No âmbito da programação da iniciativa férias Em Modo-ON, a decorrer durante as férias letivas, realizou-se no Pavilhão Multiusos, em Montalegre, a primeira de três sessões levada acabo pela Academia4Makers. Esta ação - potenciada pela Rede de Casas do Conhecimento da Universidade do Minho, na qual está inserida a Casa de Conhecimento de Montalegre - foi acompanhada, de perto, pela vereadora da educação, Fátima Fernandes.

Uma tarde de azáfama e de boa disposição onde dezenas de jovens puderam, entre outros desafios, criar uma máquina que faz bolas de sabão; fazer um jogo do galo em modo maker e explorar diferentes tecnologias de 2D e 3D.

Lembramos que o programa de férias ''Em Modo-ON''está integrado numa atividade denominada Montalegre, uma ideia da Natureza – Ambiente e Património que, por sua vez, integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) promovido pelo município de Montalegre.

Esta atividade tem como parceiros o Ecomuseu de Barroso, as Juntas de Freguesia de Salto e Cabril e tem como objetivo principal a inclusão educativa e social das crianças e jovens, potenciando o sucesso escolar através das aprendizagens informais, do reforço das literacias básicas e valorização cultural das crianças e jovens. Neste sentido, o PIICIE é financiado pelo Portugal 2020, através do PO Norte, e pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE).

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso