CHAVES: António Costa recebe cartas com reivindicações dos carteiros

2021-09-04 16:03:05

Foi no final da apresentação da Candidatura do Partido Socialista (PS), à Câmara Municipal de Chaves, encabeçada pelo candidato Nuno Vaz, que dirigentes dos sindicatos e apoiantes entregaram a António Costa cartas com algumas reivindicações dos trabalhadores do CTT de Chaves.

O Primeiro Ministro, que esteve em Chaves como Secretário Geral do PS, recebeu as cartas entregues e mostrou-se atento a este problema.

“Aceitou vamos ver’’, disse Arménio Rodrigues. ‘’Espero que volte a colocar os CTT na rota política. A empresa é privada, espero que seja outra vez uma empresa pública’’.

Os trabalhadores dos CTT de Chaves estão em greve parcial até 15 de setembro devido à falta de trabalhadores que tem levado a atrasos na entrega de correspondência e sobcarga dos funcionários.

‘’Nós queremos reivindicar que sejam repostos os postos de trabalho com mais pessoas efetivas porque estamos com falta de pessoal e não conseguimos servir a população que fica prejudicada’’, referiu Arménio Rodrigues.

No centro de distribuição de Chaves estão previstos 21 postos de trabalho mas há apenas 10 trabalhadores efetivos, aos quais se somam quatro contratados e quatro em prestação de serviços. Sendo que dois trabalhadores efetivos não fazem distribuição por incapacidade física.

afirmou Samuel Vieira, dirigente do Sindicato Independente dos Correios, Telecomunicações, Transportes e Expresso de Portugal (SICTEX). No entanto, de acordo com a estrutura sindical, há dez trabalhadores efetivos nos CTT de Chaves,

A greve dos carteiros às duas primeiras horas de trabalho decorre até 15 de setembro.

Sara Esteves
Fotografias: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso