FUTSAL: Jorge Braz é o Selecionador com mais jogos à frente da Equipa das Quinas

2021-09-17 09:19:00

Jorge Braz tornou-se ontem, quinta-feira, no Selecionador Nacional com mais jogos à frente da Equipa das Quinas e festejou o feito com uma vitória por 7-0 sobre as Ilhas Salomão e a passagem aos oitavos de final do Campeonato do Mundo Lituânia 2021 de Futsal.

O técnico de 49 anos, Natural de Sonim, Valpaços, que orientou o seu primeiro jogo como Selecionador a 17 de outubro de 2010, fez ontem o seu 154.º jogo, ultrapassando o marco de Orlando Duarte que orientou a Seleção Nacional por 153 vezes.

Para «festejar» este marco do treinador Transmontano, a Equipa das Quinas somou o seu segundo triunfo no Campeonato do Mundo Lituânia 2021 ao bater os campeões da Oceania, as Ilhas Salomão, por 7-0, e já se encontra nos oitavos de final do Mundial.

A Seleção Nacional de futsal goleou esta quinta-feira as Ilhas Salomão, pot 7-0, garantindo a sua segunda vitória em outros tantos encontros disputados no Campeonato do Mundo Lituânia 2021. A Equipa das Quinas já garantiu a presença nos oitavos de final como um dos dois primeiros classificados do Grupo C, uma vez que Marrocos e Tailândia empataram a uma bola. Portugal segue na frente do Grupo C com seis pontos, mais dois que os campeões de áfrica e mais quatro que a formação asiática.

Portugal volta a jogar no dia 19 (domingo), pelas 16h00, diante do campeão africano. A formação marroquina bateu as Ilhas Salomão na primeira jornada, por 6-0, e empatou quinta-feira, em Kaunas, a uma bola diante da Tailândia. Qualquer que seja o resultado, Portugal já garantiu a presença nos oitavos de final.

PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso