CHAVES: Feira dos Santos regressa à rua este ano

2021-09-28 17:41:51

Depois de um ano sem ser realizada, devido à pandemia da Covid-19, a maior feira de rua do Alto Tâmega, está de regresso às ruas, anunciou esta terça feira a Associação Empresarial do Alto Tâmega, ACISAT.

O evento organizado pela ACISAT e pelo Município de Chaves está de regresso à região nos dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro e as inscrições para divertimentos, farturas e feirantes em geral já estão abertas.
Ainda não são conhecidos os moldes em que este evento se irá realizar mas as datas já foram anunciadas. Realizada em Chaves desde tempos que se vão perdendo já da memória, a Feira dos Santos constitui para as gentes do Alto Tâmega e particularmente para os flavienses, o ex-libris festivo da cidade de Chaves e desta Região Transmontana. O evento atrai milhares de pessoas à cidade vindos de diferentes pontos do país e da vizinha Espanha.

O vestuário, o calçado, o artesanato nacional e internacional, as antiguidades, os produtos agrícolas, a gastronomia e um vasto leque de diversões, constituem algumas das atividades que tradicionalmente estão representadas neste importante evento anual.

Esta feira é ainda composta por várias atividades como, o concurso do melhor gado, a tradicional ‘’chega de bois’’, a atuação de grupos musicais e bandas e o arraial popular. A gastronomia é outra faceta muito atrativa, com destaque para a Feira do Polvo, que decorre em paralelo com a tradicional Feira do Gado.

O que antes era um espaço de passagem, ruas e largos com os seus respetivos moradores e comerciantes, torna-se num espaço de convivência, repleto de sons, cheiros e movimentos. A cidade muda, agita-se, veste roupagens de festa, enchem-se as ruas de multidões, e o comércio e a diversão tomam conta da cidade. Um evento que está de volta à cidade em 2021 após a interrupção devido à pandemia.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso