VALPAÇOS: Autarca preocupados com os 31 casos ativos de Covid-19 no Concelho

2021-09-29 18:06:18

Segundo a Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, o Concelho de Valpaços contabiliza, neste momento, 31 casos em fase ativa de Covid-19 e tem a lamentar mais uma morte associada à infeção por SARS-CoV-2.

Para que a autarquia possa auxiliar e por não disporem da identidade e localização das pessoas com Covid-19, de modo a permitir a atuação dos Serviços Municipais, nomeadamente na área social, o autarca Amílcar Almeida reforça o apelo para que «os munícipes afetados e/ou os seus familiares, utilizem a linha telefónica 960 460 331, para que possamos prestar todo o auxilio que venham a necessitar, podendo todos contar com a máxima discrição e eficácia necessária por parte de todas as entidades envolvidas».
Segundo o autarca, «estamos na época das colheitas. Estas, como é sabido, exigem trabalho de equipa. No final das mesmas são frequentes os convívios entre famílias, amigos, vizinhos e prestadores de serviços. Se noutros anos esses mesmos convívios até eram um momento saudável de confraternização, nestas colheitas exigem-se cuidados acrescidos, devendo, para tal, adotarem-se procedimentos de prevenção. Assim sendo, alerto toda a população Concelhia para adoção de procedimentos de prevenção e controlo que visam minimizar o risco de contágio por Covid-19, tendo em conta a época das vindimas, castanha e azeitona. Reforço o apelo a toda a população para ter em conta e cumprir todas as instruções e normas de segurança impostas pela Direção-Geral de Saúde, cumprindo rigorosamente todas as medidas de autoproteção e evitando comportamentos de risco,» disse Amílcar Almeida.


PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso