CHAVES: Livro sobre legado de Bonifácio da Silva apresentado a 17 de outubro

2021-10-08 16:03:02

O livro ''Bonifácio da Silva Alves Teixeira - O benemérito de Vidago'' será apresentado a 17 de outubro no Salão Nobre dos Bombeiros de Vidago às 14 horas.

O livro, ‘’que visa perpetuar o legado e a memória do nosso maior benemérito Bonifácio da Silva Alves Teixeira’’, foi idealizado, pensado e concretizado por um grupo de seis amigos vidaguenses.

A ‘’Brigada Bonifácio’’ é o nome do grupo composto pelos autores, Silva João, Teresa Cruz, António Manuel Pires Almeida, Adelina Cristina Aurélio Fernandes , Júlio Silva e Paulo Santos.

Estes seis amigos foram responsáveis por ‘’um longo processo de investigação, ao longo de 14 meses em Portugal e no Brasil, compilando documentação e informação nunca antes conhecida’’ que deu origem a este livro.

Na Casa Bonifácio Alves Teixeira, que acabou por ser a escola de meninas, albergando hoje a Casa-Museu João Vieira, nessa mesma ‘’sala que olha para poente e norte’’, quarto onde morre Bonifácio Alves Teixeira em 1910 e nasce João Vieira em 1934, ‘’unificamos contradições, nutrindo assim o compromisso para com o legado de ambos, alimentando a vida intelectual de Vidago através da Cultura, fomentando um público sensível a ela e capaz de sentir prazer com a beleza’’.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso