CHAVES: Lobos matam ovelhas em Faiões

2021-10-14 15:24:27

Animais terão sido atacados durante a madrugada de terça feira , dia 12 de outubro.

Um presumível ataque de lobos a um rebanho em Faiões, em Chaves, resultou em três ovelhas mortas, dois cordeiros e uma ovelha ferida. Os prejuízos ainda são significativos, segundo revelou à Sinal TV o proprietário Júlio Monteiro Vaz.

O produtor deu conta da situação quando durante a noite ouviu os seus cães a ladrar, junto ao terreno, onde se encontravam as ovelhas. Segundo Júlio Vaz ainda conseguiu ver um dos lobos a saltar a vedação com cerca de 2 metros mas o ataque terá sido realizado por dois, ‘’uma vez que no terreno havia dois tipos de pegadas de lobos’’, disse.

O proprietário da exploração não queria acreditar e teme agora pela ovelha que está ferida. Esta foi a primeira vez que os seus animais foram alvo de ataque por lobos mas realça que em outras aldeias do concelho tem acontecido situações semelhantes. ‘’Há registo de ataque de lobos nas aldeias de Vilarinho das Paranheiras e São Lourenço’’, salientou Júlio Vaz.

O local do alegado ataque é muito próximo do centro da aldeia de Faiões.
Os animais mortos foram recolhidos pelo Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais Mortos (SIRCA) para serem vistoriados.

Sara Esteves
Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso