CHAVES: Distribuídos pelouros para o quadriénio 2021/2025

2021-10-26 18:08:19

O Presidente da Câmara Municipal de Chaves determinou na última quarta feira, 20 de outubro, a distribuição dos pelouros para o quadriénio 2021/2025.
Assim, Nuno Vaz assume diretamente as Finanças Públicas, o Património Municipal, os Recursos Humanos, as Obras Públicas, Estudos e Projetos de Obras Municipais e o Desenvolvimento Económico e Empresarial. Tem ainda as funções de Cooperação e Relações Externas, Setor Empresarial Local e Candidaturas e Financiamentos Europeus e Nacionais.

Francisco Melo, Vice- Presidente da Câmara e vereador ficou encarregue dos pelouros da Educação, Cultura, Turismo, Juventude, Desporto e Tempos Livres, Bibliotecas e Arquivos, Sistemas de Informação e Inteligentes, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, Auditoria, Qualidade e Prevenção da Corrupção, Modernização Administrativa e Sistemas de Qualidade e Transportes Públicos Trânsito e Estacionamento.

Já a Paula Mota Chaves, vereadora foram atribuídos os pelouros Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Humano e Ação social, Mercados e Feiras, Conservação da Natureza, Fiscalização Sanitária, Higiene e Saúde Pública e Defesa do Consumidor.

As pastas da Gestão Urbanística, do Licenciamentos Diversos, Ambiente e Serviços Urbanos, Aeródromo Municipal, Proteção Civil, Vistorias Administrativas, Contraordenações Administrativas, Atendimento e Apoio ao Munícipe e Fiscalização Municipal foram entregues ao vereador Nuno Chaves que integra pela primeira vez o executivo municipal.

O executivo municipal conta ainda com mais três vereadores eleitos pela Coligação Chaves Primeiro (PPD/PSD/CDS/PP), Francisco Batista Tavares e Carlos Augusto Castanheira Penas vão exercer o cargo sem pelouros. Já Cláudia Patrícia Quitério Bento decidiu suspender o mandato sendo que Carlos Afonso Teixeira poderá passar a assumir o cargo de vereador sem pelouro. A decisão carece ainda de aprovação da Câmara Municipal em reunião que irá decorrer esta quinta feira, 28 de outubro, nos Paços do Município.

Sara Esteves
Fotografia: Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso