DESPORTO: Sofia Porfírio no pódio do Trial Urbano no Funchal

2021-10-27 14:19:56

A atleta de Boticas subiu ao terceiro lugar do pódio nos dois dias do Campeonato Nacional de Trial Urbano que decorreu na cidade do Funchal na Madeira.

A jovem piloto, da equipa Câmara de Boticas, competiu pela primeira vez em Trial Urbano, uma vertente do motociclismo, organizada normalmente num recinto urbano podendo, no entanto, ser realizada em recinto fechado, com obstáculos artificiais, para a qual a habilidade e regularidade dos pilotos constituem a base dos resultados.

‘’Adorei esta nova experiência, nunca tinha feito uma corrida de trial urbano e foram dias bem desafiantes mas gloriosos! ‘’, disse a piloto que aproveitou para agradecer à Comissão de Trial da Federação de Motociclismo Portuguesa, à organização gpmarco.sports e ao Município de Boticas ‘’por possibilitar a ida à ilha representar o trial’’.

O Campeonato Nacional de Trial Urbano decorreu na Avenida Sá Carneiro, no Funchal, com duas provas pontuáveis. Nesta prova participaram mais de duas dezenas de pilotos da classe Elite, Senhoras e Futuro.

A próxima etapa e penúltima do Campeonato realiza-se a 14 de novembro, em Amarante.

Sara Esteves
Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso