CHAVES: Ministra da Coesão Territorial na abertura da Feira dos Santos

2021-10-28 12:21:48

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, preside amanhã , 29 de outubro, pelas 17h30, na Biblioteca Municipal, a Sessão Solene de Abertura da Feira dos Santos 2021.

A Feira dos Santos está de regresso para ‘’dar vida’’ à cidade flaviense. O evento decorre nos dias 29,30, 31 de outubro e 1 de novembro, apesar de já se ver na cidade, os divertimentos e espaços de venda de farturas e outros alimentos.

Durante quatro dias, a maior Feira Festa do Norte de Portugal está de regresso às ruas, após paragem forçada devido à pandemia da Covid-19. De caráter popular, o evento espera receber milhares de visitantes de todo o país, mas também da vizinha Espanha, sendo obrigatório o respeito das regras emanadas pela Direção Geral de Saúde(DGS) e pela Unidade de Saúde Local.

Nesta feira os visitantes poderão encontrar todo o tipo de produtos nos expositores instalados pelas principais ruas da cidade. Vestuário, calçado, artesanato nacional e internacional, antiguidades, cutelarias, louças, enchidos, queijos, produtos agrícolas, entre muitos outros produtos que, já costumam fazer parte desta feira da cidade flaviense. O certame conta também com uma área de exposição e venda de Automóveis Novos e Máquinas Agrícolas, no Largo da Lapa e Automóveis Usados, no Largo da Acrópele.

Do programa do evento, fazem parte a Feira do Gado na Zona Industrial, o Concurso Nacional Pecuário das raças Barrosã, Maronesa e Mirandesa, que vai já na 18ª edição, o Concurso Concelhio de Suínos da Raça Bísara, na 7ª edição e o Concurso Concelhio de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana, na 5ª edição, todos a decorrer no Forte de São Neutel. É outro grande atrativo dos ‘’Santos’’ o habitual Festival Gastronómico do Polvo, marcado para o dia 31 de outubro, como é tradição, junto ao Estádio Municipal de Chaves pelas 12h00.
Os divertimentos, que fazem a delícia dos mais novos, ficam localizados junto à margem do rio Tâmega, próximo do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

A animação de rua será substituída pela animação de palco, fruto da pandemia. Assim, o Largo General Silveira será o local de vários concertos, com controlo de acessos, como o espetáculo do Brisa do Marão no dia 29 de outubro pelas 21h30, no sábado dia 30 de outubro às 21h30 decorre o Concerto Arkádia e no domingo, 31 de outubro, pelas 21h30 o concerto Rony Fuego. Maistarde, pelas 22h45, está previsto o concerto do flaviense Dj WILD. O dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, está reservado a espetáculos da dança com a atuação da Escola de Música Wagner pelas 15h00, a atuação da Christine Veen às 16h00 e da Escola de Música e Ballet Mozart às 17h00.

A Feira da Lã decorre no sábado, 30 de outubro, ao longo das ruas da cidade. Todos os dias haverá ‘’Santos da Noite’’ com Bares e Discotecas da cidade e o Stock Out ‘’O Comércio sai à rua’’.

A Feira dos Santos é organizada pela Associação Empresarial do Alto Tâmega, ACISAT e Município de Chaves.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso