VALPAÇOS: Alunos assinalaram Semana da Programação

2021-10-30 17:15:52

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Valpaços participaram na Semana Europeia da Programação. A CodeWeek decorreu de 18 a 24 de outubro e foi promovida pela Comissão Europeia, no sentido de ‘’tornar a criatividade digital e a programação acessíveis a todos, de uma forma divertida e motivadora, promovendo a resolução de problemas e a colaboração através de atividades e eventos de programação’’.

Assim os docentes do grupo de Informática promoveram atividades durante a Semana da Programação no âmbito das Ciências da Computação, nas aulas de Tecnologias da Informação e Comunicação, com os alunos do ensino básico.

Para o agrupamento estas atividades possibilitaram mostrar aos jovens, formas de dar vida às suas ideias através da programação, expandindo os seus conhecimentos sobre o funcionamento da tecnologia, desmistificar competências e motivar alunos para aprender.

‘’Os alunos envolveram-se com muito entusiasmo, nesta iniciativa popular, que visa levar a programação e a literacia digital a todos de uma forma divertida e criativa’’.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso