MONTALEGRE: Exposição alerta para a integração da economia circular

2021-11-15 17:45:52

Até dia 23 de novembro encontra-se no edifício da Câmara Municipal de Montalegre a exposição ‘’Circular Labs’’, composta por dois blocos. Um, denominado Bloco de Boas Práticas em Economia Circular, apresenta 20 painéis de cartão, e o segundo, com o nome Bloco de Up-cycling, constituído por diversos produtos cedidos por diferentes empresas de Espanha e Portugal.

Segundo a autarquia ‘’estamos perante um projeto de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal que tem como objetivo integrar a Economia Circular em novos tipos de negócio, envolvendo mais de uma dezena de parceiros’’.

São parceiros a Fundação Património Natural de Castela e Leão (FPNCYL), o Município de Valladolid, a Universidade de Salamanca (USAL), a Universidade de Maia (ISMAI), o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), o Instituto Orensano de Desarrollo Económico (INORDE), a Associação para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (ADITEC), a Fundação Paideia Galiza, a Diputación de Ávila e Município de Montalegre.

O projeto é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do programa INTERREG POCTEP.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso