VALPAÇOS: Turma do 7.º ano em isolamento por Covid-19

2021-11-16 11:34:41

O Concelho de Valpaços é o que mais casos positivos por infeção de SARS-CoV-2 apresenta no Alto Tâmega e para além dos 12 casos positivos (segundo a Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso no se ultimo boletim epidmiologico datado de dia 12), tem agora confinados, desde esta segunda-feira, os alunos de uma turma do 7.º ano da Escola Secundária de Valpaços, depois de ter sido detetado um caso positivo.
Nas últimas semanas, a Europa voltou a tornar-se o epicentro da epidemia, com o número de novos casos e mortes a aumentar de forma consistente, levando alguns países a avançar com medidas de confinamento e também o primeiro-ministro, António Costa a convocar de novo uma reunião no Infarmed, juntando os especialistas, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues e os representantes dos partidos com representação parlamentar, para analisarem a situação.
O concelho de Valpaços também tem tido aumento nos casos positivos e o autarca Amílcar Almeida, apelou, uma vez mais, aos comportamentos responsáveis da população. «O nosso concelho não escapa, infelizmente, a essa realidade, com os casos a aumentar na última semana. Segundo me foi comunicado, estão em casa, desde esta segunda-feira, os alunos de uma turma do 7.º ano da Escola Secundária de Valpaços, depois de ter sido detetado um caso positivo. A decisão de isolar os alunos partiu da Direção-Geral de Saúde, sendo que esses serão testados na próxima quinta-feira,» começou por dizer o autarca, salientando que «é fundamental continuarmos a cumprir. A pandemia ainda não acabou. Embora tenhamos uma taxa excelente de vacinação, isso não significa baixar o nível de cuidados. É necessário saber interiorizar que numa pandemia não basta estarmos vacinados, é necessário que todo o mundo também esteja, só assim se consegue imunidade de grupo. Por isso, é preciso continuar a manter regras apertadas. Apelo ao bom senso de todos. Não podemos facilitar. Temos que saber adotar comportamentos responsáveis, manter o distanciamento físico, lavar regularmente as mãos e usar máscara, para o bem de todos,» concluiu o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso