REGIÃO: Alto Tâmega vai voltar a destacar empresas da região

2021-11-18 10:19:38

É já no dia 3 de dezembro, no Hotel Casino de Chaves, que se realizará a terceira Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega, após paragem no ano de 2020 devido à Covid-19.

Na Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega serão reconhecidos os três empreendedores finalistas da 3ª edição do concurso de ideias da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega. Segundo a CIMAT, serão ainda reconhecidas as empresas do território que se destacaram no ano de 2020 e 2021 nas categorias, Investimento com Fundos Europeus, Gestão, Visibilidade e + (mais).

Por ‘’empresas do território’’ entendem-se as empresas com localização em algum dos seis municípios do Alto Tâmega: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Na categoria ‘’Investimento’’ são reconhecidas todas as empresas que tenham captado para o Alto Tâmega cofinanciamentos no âmbito de programas financiados pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, designadamente o Norte 2020 Programa Operacional Regional do Norte, Inovação produtiva, Inovação produtiva- COVID-19, PAPN, +Co3so e Compete 2020. Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Na categoria ‘’Gestão’’ são reconhecidas todas as empresas com localização no Alto Tâmega que tenham obtido o selo de reputação ‘’PME Excelência’’ à data de 31 de dezembro de 2020. Este selo foi criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, sendo atribuídos em parceria com um conjunto alargado de parceiros, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

Na categoria ‘’Visibilidade’’ são reconhecidas todas as empresas e organizações do Alto Tâmega que tenham conseguido visibilidade na comunicação social e com isto realizado promoção do território.

Na categoria ‘’+’’ (mais) são reconhecidas as empresas que se destaquem por apresentarem o maior número de colaboradores reportados a 31/12/2020 por cada município, explica a CIMAT no regulamento da terceira Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso