REGIÃO: Alto Tâmega promove turismo em Espanha

2021-11-19 17:02:46

Região tem um stand na Feira Internacional de Turismo Interior (INTUR).


Os seis concelhos do Alto Tâmega estão a ser promovidos na Feira Internacional de Turismo Interior (INTUR). O evento iniciou na quinta feira em Valladolid, Espanha e termina no próximo domingo, dia 21 de novembro.

A Feira de Valladolid mostra os principais atrativos do interior como a Gastronomia, o enoturismo, o património histórico, monumental e natural e o turismo de aventura no sentido de atrair visitantes a estes territórios.

A região do Alto Tâmega apresenta-se nesta Feira Internacional com um stand próprio e segundo Ramiro Gonçalves, Secretário Geral da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, ‘’é um grande prazer estar de volta. Estamos muito contentes por os seis municípios do Alto Tâmega, de forma integrada, continuarem a fazer a sua promoção num mercado muito importante como o Espanhol’’, dada a proximidade disse.

Aqui os concelhos conseguem mostrar os seus produtos de excelência no que respeita à gastronomia e à natureza, destacou Ramiro Gonçalves que relembrou também o facto de este verão, ainda sob o efeito da pandemia da Covid-19, ter sido para a região o melhor de sempre em termos turísticos. ‘’Queremos que o próximo ano continue a ser’’, completou.

Na feira INTUR participam representantes das instituições de turismo, operadores turísticos, agências de viagens, cadeias de hotéis e pousadas, hotéis rurais, parques temáticos e spas para apresentar seus serviços e divulgar as possibilidades de cultura e lazer.

Esta é a uma nova oportunidade de promoção da região depois da participação do Alto Tâmega, no início deste mês, na 22ª edição da Xantar no Salón Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense.

A região é composta pelos concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar promovidos neste evento internacional até ao próximo domingo em Valladolid, em Espanha.

Sara Esteves


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso