MONTALEGRE: Frio ‘’aperta’’ e Montalegre recomenda o Cozido à Barrosã

2021-11-20 14:26:40

Prato típico de inverno começa de novo a ser procurado à medida que os dias ficam mais frios. O cozido à barrosã diferencia-se do cozido à portuguesa pelas suas carnes fumadas e sabores tradicionais. Este prato é composto por fumeiro com o chouriço de abóbora, salpicão, paio, chouriça, farinhota, sangueira, farinheira de mel, alheira e presunto, por porco fumado como a orelheira, pé de porco, faceira, peituga, ranhão, pernil, barriga e rabo, pela vitela barrosã como o nispo, ilhada e língua, pelo porco bísaro fresco, entrecosto, toucinho e entremeada, pela batata kennebec e couve tronchuda.

Para que esta iguaria chegue a casa de todos os portugueses e até de outros países da europa, dois chefes de cozinha, António Dias e Vítor de Oliveira, decidiram criar uma plataforma de promoção e comercialização do Cozido à Barrosã, a loja online ‘’Cozido Barrosão’’ que já permite que os principais ingredientes e enchidos fumados de Barroso cheguem à casa dos portugueses nas porções certas e pelo saber deste dois chefes de cozinha amantes da gastronomia de montanha. O cozido vai ainda acompanhado pelas receitas dos chefs. A plataforma cozido barrosão vai ainda descobrir o território com a oferta de alojamento, passeios a cavalo e programas culturais.

Veja aqui a reportagem da Sinal TV ao Cozido à Barrosã e à plataforma de promoção e comercialização deste prato típico do Barroso.
https://www.altotamegaemrevista.pt/news/8251

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso