MONTALEGRE: Já neva em Pitões das Júnias

2021-11-27 15:26:58

Com a precipitação e as temperaturas baixas dos últimos dias chega também a neve ao concelho de Montalegre, nomeadamente à aldeia de Pitões das Júnias que se encontra a 1 200 metros de altitude.

Inserida no Parque Nacional Peneda-Gerês, nesta zona já é habitual o manto branco mas os primeiros registos de neve, ainda que sem grande acumulação, aconteceram este sábado, 27 de novembro, como documentam algumas imagens captadas por populares e publicadas nas redes sociais do Meteo Trás-os-Montes e no Meteomontalegre.

Também em Vila Pouca de Aguiar foi registada a queda de granizo e em Chaves no Santuário de São Caetano em Ervededo houve registo da primeira nevada sem acumulação. O mesmo se verificou em Carvalhelhos no concelho de Boticas.

De acordo com as últimas previsões, poderá ocorrer queda de neve nos pontos mais altos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, mas sem grande acumulação.
O fim de semana será de frio, aguaceiros e neve nos pontos mais altos de Portugal Continental. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Vila Real poderá ter temperaturas de -1ºC.

Sara Esteves
Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso