REGIÃO: Ministra da Saúde de visita às três unidades do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro

2021-12-03 16:01:45

A ministra da Saúde, Marta Temido, que hoje visita as três unidades do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro garantiu que ainda no decorrer deste fim de semana vai conseguir dar resposta aos testes que continuam em falta no mercado.
Marta Temido garantiu que «Temos 760 farmácias que aderiram ao protocolo, mais de 180 laboratórios e temos sobretudo um clausulado que permite que o mercado adira e disponibilize esse serviço aos utentes».
A ministra, que só falou aos jornalistas em Lamego, no que respeita à falta de autotestes no mercado disse ter a informação de que nos próximos dias, «designadamente neste fim de semana, haverá reposição. 30 de novembro foi o dia que teve mais testes desde o início da pandemia e, portanto, é natural que haja alguns estrangulamentos que com o passar dos dias tenderão a ficar controlados», concluiu Marta Temido, que em Chaves aproveitou para visitar as recentes obras de ampliação do Bloco Operatório, uma das obras de grande visibilidade na região da sua legislatura.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso