FUTEBOL: Chaves vence pela primeira vez fora de portas esta temporada

2021-12-05 16:46:17

Num encontro a contar para a 13ª jornada da Liga Portugal 2 SABSEG, os Valentes Transmontanos venceram na casa do Sporting da Covilhã por duas bolas a zero e somaram a sua primeira vitória da temporada fora de portas, com golos de Wellington e Platiny.
Depois da derrota caseira frente ao Mafra, no passado fim de semana, os Valentes Transmontanos sabiam da responsabilidade deste jogo e entraram em campo muito focados no ataque, com J. Teixeira e Obiora, recuperados das lesões, de regresso ao 11 de Vítor Campelos.
Wellington, logo aos 12 minutos, com assistência de Platiny, deu a vantagem aos transmontanos, mas já minutos antes João Teixeira tinha tido um ‘brinde’ da defesa dos serranos e falhou na cara do golo.
Depois do descanso, o Covilhã, que estava em desvantagem, entrou mais forte, mas rapidamente os flavienses voltaram a mandar no jogo e uma vez mais com uma oferta da defesa da casa, Igor Platiny sentenciou o jogo com os 2-0 aos 74 minutos.
Com esta vitória o Desportivo de Chaves soma 17 pontos e ascende à 9ª posição na tabela classificativa. Já o Sporting Covilhã mantém os 12 pontos e o 15º lugar.
Na próxima jornada o Chaves volta a jogar fora de portas, desta vez frente à Académica, domingo, às 14 horas.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso