CHAVES: Associação Partilhas lança campanha para ajudar doentes com cancro

2021-12-06 15:27:15

A Associação Partilhas e Cuidados de Chaves lançou uma campanha de Natal de recolha de alimentos para ajudar doentes com cancro.

A campanha decorre até ao dia 17 de dezembro, quinta feira e cada pessoa pode contribuir com alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Na doação de alimentos é dada preferência a produtos como azeite, frutos secos oleaginosos, ervas aromáticas e especiarias, chás e cafés, conservas de peixe, compostas sem açúcar adicionado, mel, ovos, cereais, frutas em calda e chocolate negro.

Na cidade de Chaves há sete pontos de recolha: Walking Inside Out, Clínica Avenida, Twins Store, By Carina With Love, Ana Pereira Atelier, Koker e em Power Fitness Studio.

A PARTILHAS é uma associação que ‘’visa dar apoio a nível alimentar, produtos de higiene, roupas assim como acompanhamento a consultas, tratamentos e internamentos hospitalares. Facultar apoio psicoemocional através de terapias individuais e pela promoção de grupos de autoajuda’’.

Além desta campanha, a Partilhas quer ainda ajudar duas famílias com a atribuição de dois cabazes de natal. ‘’Uma senhora solitária de 60 anos que vive sozinha e com grandes carências económicas e parcas condições na sua habitação’’ e outra família ‘’mais numerosa, um pai, uma mãe e três filhos já adolescentes. Nesta família é a mãe quem está na luta contra um cancro há já mais de dois anos’’.

Uma vez que a sede da associação está fechada e perante o agravamento da situação pandémica, ‘’solicitamos que nos façam chegar os bens alimentares diretamente. Quanto menos contacto e movimentação fizermos melhor para o bem de todos nós! Propomos duas formas de ajuda, a direta aquisição de cartão - cheque de oferta de um supermercado, ou um donativo para a conta da associação para nós próprios adquirirmos os referidos cartões - cheque de oferta’’.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso