REGIÃO: Centro Hospitalar recebe 93 médicos internos

2022-01-04 16:15:29

Médicos serão distribuídos pelas três unidades hospitalares mas não são conhecidos os números da sua distribuição pelos hospitais de Chaves, Lamego e Vila Real.



O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) conta desde o dia 3 de janeiro com 63 médicos recém-licenciados que vão frequentar o Internato de Formação Geral, durante o ano de 2022. A estes juntam-se 30 médicos de formação especializada, num total de 93 médicos internos, disse esta terça-feira o CHTMAD, que irá distribuir os médicos internos pelas três unidades hospitalares, Chaves, Lamego e Vila Real, onde se concentram mais especialidades.

Os jovens médicos foram recebidos durante a manhã do dia 3 de janeiro, no Auditório da Unidade Hospitalar de Vila Real pela Presidente do Conselho de Administração, Rita Castanheira, pela Diretora Clínica, Paula Vaz Marques, pelo Diretor do Internato Médico, Nélson Barros, pela Adjunta do Diretor do Internato Médico para a Unidade Hospitalar de Chaves, Cristiana Sousa e pelas Representantes da Comissão de Internos, Ana Sofia Alves, Daniela Martins e Joana Rua.

Em comparação com o ano de 2021, o CHTMAD recebeu mais três médicos. “O número de internos no centro hospitalar tem vindo a crescer nos últimos anos, referindo que este é o futuro de todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Há que apostar nesta gente nova, formá-la e cativá-la, para que mais tarde, possam ficar na nossa instituição a construir uma carreira profissional”, disse Nélson Barros, diretor do Internato Médico.

De acordo com o centro hospitalar, esta receção permitiu “esclarecer e obter mais informações sobre a instituição e o internato, facilitando, desta forma, a integração destes jovens médicos no centro hospitalar”.

Sara Esteves


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso