DESPORTO: Flaviense foi o terceiro melhor português no Dakar

2022-01-15 18:12:05

Rui Gonçalves terminou o Dakar em 24º lugar na classificação geral em 124 pilotos.


Depois de 12 etapas concluídas, chegou ao fim o Dakar 2022 para muitos pilotos entre os quais, para o flaviense Rui Gonçalves que se despede das areias do deserto da Arábia Saudita em 24º lugar na classificação geral.

“Hoje tínhamos pela frente uma etapa curta e sabia que era importante atacar desde o início. Consegui ser rápido ao longo dos 163km cronometrados e concluí esta última etapa com um 12 lugar”, disse Rui Gonçalves sobre o dia de sexta-feira, 14 de janeiro.

O piloto natural de Vidago foi o terceiro melhor português na prova, mesmo depois de ter sido afetado por alguns problemas mecânicos. Com as cores da Sherco, o número 19 das motas subiu também ao terceiro lugar da 4ª etapa do Rally Dakar, esteve no top 20 dos “Rookies” e chegou também a estar no Top 10 dos mais rápidos, na décima etapa do Dakar.

‘’Foi um Dakar muito positivo no que toca à minha performance, aprendi muito ao rodar com pilotos rápidos e experimentes e considero que estive ao meu melhor nível nesta ‘’nova’’ modalidade para mim, conseguindo resultados de destaque em algumas etapas”.

Consciente da sua evolução e ciente das melhorias a fazer, Rui Gonçalves reconhece que “infelizmente a classificação geral ficou condicionada com alguns problemas técnicos, ainda assim estou muito contente por ter chegado ao fim e sem quedas de maior”.

Na despedida do seu segundo Dakar, o vidaguense agradece à equipa Sherco Racing Factory “pelo trabalho efetuado ao longo destas duas semanas tal como todo o apoio dado por vocês que estão sempre desse lado, família, amigos, namorada, foi sem dúvida muito importante para mim e crucial para conseguir chegar ao fim deste Dakar Rally que, por vezes, me desafiou bastante colocando-me em situações extremas que felizmente consegui ultrapassar “, termina o piloto.

Sara Esteves
Fotografias: DR (Sherco)

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso