BOTICAS: Fernando Queiroga reuniu com Elisa Ferreira no âmbito da ANMP

2022-02-18 17:39:05

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) foi esta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, recebida em audiência pela Comissária Europeia da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.
A delegação da ANMP, presidida por Luísa Salgueiro, integrou também os membros do Conselho Diretivo, Rui Santos, Álvaro Araújo e Fernando Queiroga e o Secretário Geral, Rui Solheiro.
A presidente da ANMP, Luísa Salgueiro, apresentou a Elisa Ferreira as principais preocupações da Associação de Municípios relativamente à reta final do quadro comunitário Portugal 2020, nomeadamente as questões do overbooking, bem como os desafios colocados aos municípios pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pelo novo quadro comunitário Portugal 2030.
A Comissária Europeia destacou a importância desta reunião com a ANMP e alertou para a necessidade de uma conceção estratégica que pense o território de forma equilibrada e que alinhe o país com os novos eixos de reforma da União Europeia, que assentam sobretudo no investimento em políticas verdes, digitais e de coesão.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso