REGIÃO: Mais de 100 funcionários tiveram formação especializada

2022-02-26 10:46:08

Os Recursos Humanos dos seis Municípios do Alto Tâmega e da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega estão a receber formação no âmbito da Modernização Administrativa.


A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) já proporcionou, até ao momento, formação específica para a administração local a mais de 100 recursos humanos dos seis municípios do Alto Tâmega e da CIMAT, disse esta entidade em comunicado.

Estas formações pretendem “reforçar as competências gerais e específicas dos recursos humanos e a melhoria da eficácia e eficiência dos serviços prestados à população’’.

De acordo com a Comunidade Intermunicipal da região, o programa está orientado para o reforço de competências profissionais tendentes à Modernização Administrativa e possui um conjunto de 10 cursos/formações, dos quais cinco contemplam duas edições. Dos 10 cursos, três seguem a modalidade de formação-ação e os restantes sete são cursos de formação, onde se incluem duas Pós-Graduações.

‘’Cada curso suporta em média 16 formandos, sendo que até ao momento se encontram sete formações concluídas, nomeadamente,Pós-graduação em Transformação Digital (1ª edição), Pós-graduação em Sistemas de Normalização Contabilística para a Administração Pública – SNC-AP (1ª edição), Atendimento ao Público e Qualidade do Serviço (1ª edição), Gestão do Tempo e Organização do Trabalho (1ª edição), AutoCAD Avançado, Contratação Pública (1ª edição) e Análise e Tratamento de Dados’’, lê-se em nota publicada.

Para além destes cursos estão ainda a decorrer mais três com um total de 51 formandos.

Sara Esteves


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso