CHAVES: Câmara candidata Centro Histórico ao “Bairro Comercial Digital”

2022-03-03 15:14:15

Candidatura tem como objetivo dinamizar economicamente o Centro Histórico de Chaves. A autarquia vai auscultar os comerciantes e os potenciais interessados numa sessão pública no dia 7 de março pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Chaves.


Chaves quer ter um “Bairro Comercial Digital” para incrementar a Transição Digital no Centro Histórico de Chaves, através da aplicação de tecnologia na dinamização da atividade comercial, no aumento das visitas turísticas e da fruição cultural, anunciou a autarquia de Chaves.

O projeto resulta de uma candidatura desenvolvida “com uma forte componente tecnológica e digital, tem em vista a dinamização económica das áreas comerciais tradicionais, contribuindo para a modernização e o fortalecimento da sua competitividade e resiliência, em estreito respeito pelos pilares do desenvolvimento sustentável”, explica o Município em comunicado.

A autarquia vai auscultar os comerciantes e os potenciais interessados numa Sessão Pública de divulgação da Candidatura “Bairro Comercial Digital do Centro Histórico de Chaves”, com enquadramento no Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal (PRR) na próxima segunda-feira, dia 07 de março, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Chaves. A sessão permitirá recolher o contributo e sugestões para o referido Plano de Ação a candidatar.

A Candidatura “Bairro Comercial Digital do Centro Histórico de Chaves” resulta de uma parceria estratégica com a ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega, a ADRAT - Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, a Procentro - Promoção do Centro Histórico de Chaves, a GEMC- Gestão de Equipamento do Município de Chaves e a Amochaves - Associação De Moradores do Centro Histórico de Chaves.

Sara Esteves
Foto: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso