V.P.AGUIAR: Município subscreve pela ANMP apoio à Ucrânia

2022-03-10 14:21:28

Câmara Municipal aprovou o suporte de despesas com o serviço de transporte internacional para a Ucrânia.


O Município de Vila Pouca de Aguiar subscreveu a declaração de apoio aos municípios ucranianos, através da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), anunciou a autarquia após reunião de Câmara. Assim, e na sequência da recolha de bens que envolveu várias entidades, a Câmara Municipal aprovou o suporte de despesas com o serviço de transporte internacional para a Ucrânia.

A reunião de Câmara decorreu a 10 de março e incluiu 16 assuntos. Além dos apoios à Ucrânia foram abordados temas relativos a recursos naturais e educação.

Após a ata da última reunião, a Câmara aprovou a isenção de taxas ao Super Circo. De seguida, protocolos com a Iberdrola relativos a medidas de compensação de fauna e flora e de acessos à barragem de Gouvães. Segue-se a revisão do regulamento de serviço de abastecimento público de água.

Na educação, a Câmara vai avançar com quatro propostas relativas à atribuição de bolsas a alunos do ensino superior, comparticipação à Associação de Estudantes, isenção de passe escolar e protocolo com o Agrupamento de Escolas para cursos de português como língua de acolhimento. Na inserção profissional, protocolo com escola de Marco de Canaveses para formação em contexto de trabalho. A terminar, foram aprovadas propostas para comparticipar os baldios de Guilhado, realizar concurso “Réplicas de Moinhos do Concelho” e comparticipar a associação Prazer da Memória.

No último ponto, não teve deliberação o protocolo com o CTM com vista à criação de uma sala anexa ao pavilhão desportivo.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso