VALPAÇOS: Bens doados pelos valpacenses chegam à Polónia

2022-03-17 10:07:45

O Município de Valpaços contribuiu na aquisição de material médico e suportou os encargos com o transporte até à Polónia.


O camião que saiu no sábado, 13 de março, de Valpaços, carregado de bens alimentares, artigos de primeira necessidade e material médico, já se encontra em Dynowska, território Polaco, a descarregar os bens doados pela nossa comunidade, disse o Município de Valpaços.

“Agradecemos a boa vontade, solidariedade e colaboração de todos os Valpacenses que, juntos, fizeram a diferença. Muito obrigado a todos!”, escreveu a autarquia.

A campanha de recolha de bens foi organizada pelo Município de Valpaços, juntamente com a Delegação da Cruz Vermelha de Valpaços que apelaram à solidariedade dos Valpacenses através das instituições de cariz social, educativo, cultural, desportivo e juntas de freguesia. Todas disseram “presente” na recolha de bens básicos para ajudar o povo Ucraniano nesta fase tão difícil.

De acordo com a Câmara Municipal, a campanha “foi muito bem-sucedida” e a ajuda pretende “colmatar algumas carências daquele povo que está em sofrimento e que se viu obrigado a abandonar as suas casas, famílias e pertences”.

Sara Esteves
Foto: CM Valpaços

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso