CHAVES: Caminhada pelo Ambiente com recolha de lixo no Caminho Português Interior de Santiago

2022-04-13 11:40:27

No próximo dia 23 de abril, sábado, Chaves associa-se à 2ª edição do Plogging Challenge Portugal, que tem como tema principal o Caminho Português Interior de Santiago. Uma iniciativa desportiva e ambiental, num percurso de 7 km, para minimização da pegada ambiental.

A atividade tem partida agendada para as 09h00, em frente à empresa Lactogal, na Av. D. João I, com inversão de sentido no Jardim do Bacalhau e regresso ao mesmo local da partida, com 7 quilómetros de extensão.
A iniciativa pretende reunir o maior número de pessoas com gosto pela caminhada e ar livre, ao mesmo tempo que procuram deixar mais limpo o seu lugar, a sua freguesia, o seu país, num trabalho de recolha de lixo que se vai encontrando ao longo do percurso, aliando assim a prática desportiva a uma atividade sustentável. Cada participante deve fazer-se acompanhar de um saco para recolha de lixo, indo ao encontro da filosofia Plogging e das preocupações ambientais.
A organização do evento está a cargo do PLOGGING de Santa Maria da Feira. Os interessados poderão inscrever-se até ao próximo dia 22 em https://docs.google.com/forms/d/1RgrF7CtnGufHR-TDJpGjcA1LzyAPiWq75JBd0cP20LM/viewform?edit_requested=true
Recorde-se que a 1ª edição do evento Plogging Challenge Portugall, em outubro passado, mobilizou 244 voluntários em 22 localidades e nove distritos, desde o Algarve até Bragança.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso