CHAVES: ''Páscoa 2022'' teve atividades desportivas ao ar livre

2022-04-18 14:33:50

O Município de Chaves, no âmbito das modalidades desportivas promovidas pela Divisão de Juventude e Desporto, organizou no dia 14 de abril, uma tarde desportiva alusiva à Páscoa, aliando atividade física e convívio, na Alameda do Trajano, junto à margem direita do Rio Tâmega.

Com cerca de 100 inscritos, e um programa adaptado para as diferentes faixas etárias, os mais jovens, entre os 6 e os 14 anos, tiveram a oportunidade de experienciar algumas modalidades desportivas, como ciclismo, canoagem, ténis de mesa e atletismo, orientadas por monitores especializados. Para os participantes seniores foi ainda dinamizada uma aula de ginástica.

A autarquia garante que pretende continuar a estimular a adoção de um estilo de vida saudável na promoção da interação social, com a realização de atividades municipais de índole desportiva, direcionadas para jovens e seniores, “tendo em conta os excelentes recursos naturais e recintos desportivos que o concelho possui, reunindo condições para a prática regular de atividade física e melhoria da qualidade de vida”.
O Vice-Presidente do município, Francisco Melo, aproveitou esta iniciativa para divulgar um programa de atividades para os meses de Verão, intitulado de “Férias Desportivas”, que irá envolver 250 crianças e jovens em atividades diárias nas diversas modalidades desportivas e culturais.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso