REGIÃO: Abertas candidaturas para renovação de edifícios de Serviços

2022-04-20 15:08:13

O Fundo Ambiental, criado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, lançou recentemente um Aviso para apoiar a renovação e o aumento do desempenho energético de edifícios de serviços. No total, são 20 milhões de euros para financiar medidas de eficiência energética e de autoconsumo, até ao limite máximo de 200 mil euros.

O programa tem como objetivo o financiamento de medidas que fomentem a eficiência energética e de outros recursos, mas também que reforcem a produção de energia de fontes renováveis em regime de autoconsumo, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios de serviços. Pretende-se que as medidas a apoiar conduzam, em média, a pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados e contribuir para a redução em 20% do consumo de água de abastecimento nesses edifícios.

Podem candidatar-se a este apoio os proprietários de edifícios de comércio e serviços do setor privado, sendo pessoas coletivas ou singulares, e cuja atividade comercial seja exercida no edifício que será alvo das intervenções a apoiar. As candidaturas decorrem até 31 de maio ou até ser atingido o limite da dotação orçamental. A submissão das candidaturas deverá ser efetuada através do portal do Fundo Ambiental.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso