BOTICAS: Autarquia aprovou acesso gratuito às Piscinas Municipais para crianças até aos 13 anos

2022-04-21 17:02:04

A Câmara de Boticas aprovou, em reunião de executivo, a atualização dos preços das Piscinas Municipais coberta e descoberta/exterior para o ano de 2022, de forma a promover hábitos saudáveis e incutir nos mais jovens a prática de exercício físico regular, disse a autarquia.

Nesse sentido, os alunos do 1º ciclo do ensino básico e as crianças até aos 13 anos, na modalidade de lazer (banho livre), passam a usufruir de acesso gratuito à piscina coberta.

Quanto à piscina descoberta a entrada é grátis para as crianças do ensino pré-escolar e para os alunos do 1º ciclo do ensino básico, durante o período de aulas e desde que seja solicitada antecipadamente a utilização do equipamento, estando, contudo, a mesma sujeita a autorização da autarquia.

À semelhança do que acontece na piscina coberta, também na exterior as crianças até aos 13 anos beneficiam de acesso gratuito ao espaço de segunda a sexta-feira, na modalidade lazer, sendo que aos fins de semana e feriados apenas as crianças até aos 8 anos podem utilizar o equipamento desportivo sem qualquer custo.

De referir que a utilização das Piscinais Municipais por parte das crianças carece, obrigatoriamente, do acompanhamento de um adulto.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso