CHAVES: Stands da Feira dos Santos começam a ser montados

2022-10-26 16:53:56

A considerada maior Feira de Rua do Norte de Portugal arranca no sábado e a organização já está em preparativos.

Já estão em curso os trabalhos de montagem dos expositores da Feira dos Santos. O evento regressa à cidade de Chaves no sábado, 29 de outubro, e termina no dia 1 de novembro.

A execução da montagem dos stands arrancou esta quarta-feira na Rua de Santo António, que esteve cortada ao trânsito automóvel.

Nos próximos dias serão registados alguns constrangimentos no trânsito em resultado dos trabalhos de montagem do evento. “Na noite de quinta-feira, dia 27 de outubro, será vedada as zonas de estacionamento da Lapa, para montagem da exposição de automóveis e tratores a realizar durante o dia de sexta-feira. A Rua do Olival terá circulação em permanência durante todo o período da Feira, à semelhança do que tem sido habitual nos anos anteriores. Proceder-se-á, igualmente, ao corte geral de trânsito em toda a extensão da Feira na noite de sexta-feira, dia 28 de outubro, que se prolongará até às 08h00 do dia 2 de novembro”, revelou a comissão Organizadora da Feira dos Santos que solicita “a compreensão dos munícipes pelo incómodo que as limitações impostas possam vir a causar”.

Durante quatro dias, Chaves volta a ser palco da tradicional Feira dos Santos, o grande acontecimento socioeconómico e cultural da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. São esperados milhares de visitantes na maior Feira de Rua do Norte de Portugal.

Realizada desde tempos que se vão perdendo na memória, a ''Feira dos Santos'' constitui hoje para as gentes do Alto Tâmega e particularmente para os flavienses, o ex-libris festivo da cidade e região, que ano após ano recebe mais de 500 expositores e milhares de visitantes, de todo o país, mas também da vizinha Espanha.

Os ''Santos'', como popularmente se conhecem, repetem-se anualmente, quando outubro expira e novembro começa. Por uns dias, a Feira dos Santos transforma o espaço público em que se realiza e a realidade do local. As ruas da cidade tornam-se, nesta altura do ano, um espaço de convivência, repleto de sons, cheiros e movimentos, numa agitação que marca tudo e todos.

O evento é de organização conjunta pela Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT) e Município de Chaves.

Sara Esteves




PROGRAMA FEIRA DOS SANTOS 2022
29 de outubro
10h - Abertura Oficial (Lg. General Silveira)
11h às 19h - Aqui Portugal (RTP1)
22h - Concerto ''Alta Definição'' (Lg. General Silveira)
23h59 - It's all about 90's (Pav. Expoflávia)

30 de outubro
11h - Arruada de Concertinas
15h30 - Animação de Rua pelo TEF
21h - Espetáculo de Dança Christine Veen (Lg. General Silveira)
22h - Concerto ''Bombocas'' (Lg. General Silveira)

31 de outubro
8h30 - Feira do Gado (Mercado do gado)
11h - Arruada de Concertinas
11h30 - XIX Concurso Nacional Pecuário Raça Barrosã, Maronesa e Mirandesa
VIII Concurso Concelhio de Suínos da Raça Bisara (Forte de S. Neutel)
13h - Festival Gastronómico do Polvo
(Forte de S.Neutel)
15h30 - Animação de Rua pelo TEF
22h - Concerto ''Adriana Lua'' (Lg. General Silveira)

1 de novembro
11h - Animação de Rua pelo TEF
13h00 - Festival Gastronómico do Polvo (Forte São Neutel)
15h30 - Arruada de Concertinas

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso