Chefe do Agrupamento de Escuteiros de Valpaços eleito Coordenador Regional

2023-02-04 15:29:36

António Escudeiro foi eleito Coordenador Regional, no dia 14 de Janeiro, na 59.ª sessão do Conselho Regional, realizada em Chaves.


António Escudeiro, Chefe do Agrupamento 392 de Valpaços tomou posse a 14 de janeiro como Coordenador Regional. O novo dirigente foi eleito para o cargo pelos conselheiros, caminheiros e dirigentes de toda a região de Vila Real.

A eleição ocorreu no ano em que o Agrupamento de Escuteiros de Valpaços comemora 50 anos da sua fundação, contando atualmente com 129 escuteiros ativos, distribuídos pelas várias secções, que desenvolvem as suas atividades diariamente, ocupando os tempos livres de crianças e jovens de forma pedagógica, sob o lema de Baden Powell, tentando deixar “o mundo um pouco melhor do que o encontraram”.

António Escudeiro é Chefe do Agrupamento de Escuteiros de Valpaços há mais de 30 anos. Conhecido na região escutista como “uma pessoa dedicada e exímia na dedicação ao movimento”, assume, agora, os destinos da Região de Vila Real, coordenando a atividade dos 1108 escuteiros que dela fazem parte.

Na reunião, que decorreu em Chaves, foi aprovado o Relatório e Contas da Coordenação Regional cessante do ano escutista 2021/2022 e foi, também, aprovada a candidatura do XXXIII Encontro Regional 2023 em Valpaços, que deverá ocorrer em outubro.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso