Alunos da Fernão Magalhães visitam Associação Flor do Tâmega

2023-03-14 17:26:47

Na passada sexta-feira, dia 10 de março, os alunos do 11º E, do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Farmácia, acompanhados pelas professoras Alda Silva, Fernanda Azevedo e Joana Moreira, visitaram a Associação Flor do Tâmega de Apoio aos Deficientes de Chaves, para um encontro com os utentes desta instituição.

Esta visita enquadrou-se no âmbito da parceria existente entre as duas instituições (Escola Secundária Fernão de Magalhães e a AFTAD) e pretendeu desenvolver nos jovens alunos valores de respeito pelo outro e pela diferença, incentivar a tolerância e a solidariedade, favorecer o desenvolvimento de competências sociais e relacionais, interagir com empatia e responsabilidade, desenvolver novas formas de estar, promover uma cidadania responsável e sensibilizar para o voluntariado.
A visita, que se centrou no tema “Bioaromas”, foi preparada pelos alunos, que, orientados pelas professoras, pesquisaram informações para apresentarem aos utentes sobre as características e a aplicabilidade de algumas plantas aromáticas. A esta apresentação, seguiu-se uma atividade colaborativa que consistiu no embalamento de plantas aromáticas secas, para serem oferecidas a cada um dos utentes. A visita terminou com a plantação, pelos utentes, de quatro plantas aromáticas num canteiro da instituição e com a colocação das etiquetas de identificação elaboradas pelos alunos.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso