Jovens da Eurocidade Chaves-Verin presentes em evento internacional do Mundo Rural

2023-06-14 09:57:07

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, no âmbito do projecto Rural Youth of Europe (Juventude Rural da Europa) – RUYOU esteve presente no segundo International Creative Jam, proporcionando a oportunidade a jovens, de Chaves e de Verin, de participarem presencialmente neste encontro, que decorrer de 13 a 15 de junho.

Durante estes três dias, os jovens tiveram oportunidade de identificar os obstáculos que a juventude das zonas rurais enfrenta no seu desenvolvimento pessoal e profissional, com principal destaque para o tema da inovação.
Com a finalização do evento serão criados nove projectos direcionados para a inovação no mundo rural. Estes projectos serão avaliados por um júri especializado, no âmbito de um concurso de ideias.
Para além do desenvolvimento destes projectos, os jovens tiveram acesso a vários workshops sobre temas como Design Digital, Modelos 3D, Inovação e Branding, entre outros. O encontro reuniu jovens oriundos da Roménia, Malta, Galiza e Portugal, tal como ocorreu em atividades anteriores, quer em formato online quer em formato presencial, em Santiago. Nos próximos meses, mais jovens do nosso territorio irão participar noutras edições do Creative Jam deste projecto, que finalizará, futuramente, com a apresentação das melhores ideias em Bruxelas.
Ao longo destes dias os jovens da Eurocidade, juntamente com os demais participantes, tiveram oportunidade de conhecer o entorno rural da região de Lugo e os principais pontos culturais.
O projecto Rural Youth of Europe - RUYOU tem como objectivo permitir que jovens especialistas e líderes de opinião possam analisar o futuro da juventude rural europeia, de forma a projetar, facilitar, informar e refletir sobre a juventude em âmbito rural após a pandemia Covid-19.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso