Festival Infantil da Canção foi ''memorável'' e coroado de ''sucesso''

2023-06-20 09:23:46

Mais de 700 crianças subiram ao palco do Festival Infantil da Canção de Chaves, cuja vigésima edição foi coroada de sucesso.

Foi com energia, garra e muita motivação que as mais de 700 crianças encararam o palco da 20ª edição do Festival Infantil da Canção que se realizou no sábado, 17 de junho, no Largo General Silveira, em Chaves.

O Jardim das Freiras, como vulgarmente é conhecido, preencheu-se com a calorosa plateia à espera de ver cantar dezenas de crianças, de 15 escolas do concelho de Chaves. Neste espetáculo participaram também duas escolas de dança que “deram ainda mais vida” à mostra de talentos, a Academia Dance Kids e a FORMA - Estúdio de Dança.

“Fazemos um balanço muito positivo. Correu tudo muito bem. Estamos felizes por mais um ano de sucesso. Não me recordo de ver tanta afluência à iniciativa como este ano. A Praça General Silveira foi sem dúvida pequena”[risos], apontou Hugo Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

O Festival Infantil da Canção vai já na sua vigésima edição. “São 20 anos de divulgação dos nossos pequenos talentos. É um festival que marca gerações. Este sábado tivemos em palco uma pessoa que tinha participado na 2ª edição e que agora, estava lá a assistir à atuação do seu filho. Para nós é muito gratificante este percurso de sucesso. Nota-se o envolvimento de toda a comunidade. Já não é um festival só para as crianças e para os pais. As pessoas, a própria comunidade interessa-se cada vez mais por este espetáculo, que ano após ano, tem conseguido surpreender o público. A dedicação das crianças, dos educadores, das escolas, dos professores de dança, de todos em geral, é surpreendente. As coreografias, as músicas e o próprio conteúdo são muito criativos. Foi sem dúvida um espetáculo memorável e interativo. A 20ª edição deu um salto de qualidade”, mencionou.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, “esta iniciativa é muito mais que o olhar e o brilho das nossas crianças. É justo dizer que, esta iniciativa começou pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e que nos dois últimos anos conta também, de forma mais concertada, com a autarquia. É uma iniciativa que tem congregado muitas vontades, muitas energias e muitos compromissos. Nesta noite estamos a celebrar a alegria e de alguma forma a família. A energia das nossas crianças é de facto muito positiva. Ter esta praça com esta moldura humana, com esta alegria, com esta expectativa e este entusiasmo para ouvir as nossas crianças, com o seu brilho e a sua atitude, é muito bom”, apontou Nuno Vaz.

O autarca flaviense referiu ainda que este é um festival que “dignifica o trabalho que se tem feito nos últimos anos. É um evento que as pessoas querem continuar a ter e é uma iniciativa feita com muito amor para as nossas crianças. Palavras de agradecimento para a nossa comunidade educativa para todos os que fazem acontecer e prepararam esta noite inesquecível. Dizer também às crianças que “Vocês valem a pena. Vocês são verdadeiramente a razão de ser deste evento e de tudo o que é feito”.

O evento foi organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e pela Câmara Municipal de Chaves e teve a apresentação da nutricionista flaviense Ana Bravo e do apresentador de televisão Santiago Lagoa.

No encerramento do evento ainda houve lugar para uma atuação do Patronato de São José, de Vilar de Nantes e da Escola de Dança Christine Veen. A noite encerrou com fogo-de-artifício.

Sara Esteves
Fotos: Aníbal Almendra

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso