Dulce Pontes e Álvaro de Luna são cabeças de cartaz das Festas da Cidade de Chaves

2023-06-20 15:25:18

Este ano, as celebrações do feriado municipal ficarão marcadas com a atuação de dois artistas de renome nacional e internacional.

Dulce Pontes sobe a palco no dia 7 de julho para iniciar as festividades, onde todos flavienses são convidados a “cantar, sorrir, bailar, viver e sonhar” com a artista, referiu a autarquia de Chaves.

O Dia da Cidade e do Município, 8 de julho, será assinalado com o hastear da bandeira nacional, na Praça de Camões, com a habitual Cerimónia de Condecorações Municipais, que se realizará ao ar livre, no jardim da Torre de Menagem.

Neste dia festivo, “a vontade de dançar voltará a Chaves, percorrendo a cidade ao som de Álvaro de Luna, onde não faltará muita animação de rua, iluminação decorativa em diversas zonas das margens do rio Tâmega e um espetáculo pirotécnico, pelas 24h00”, destaca a autarquia flaviense.

Os concertos musicais decorrerão pelas 22h00, nos jardins exteriores do MACNA - Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, com animação e experiências imersivas pelos percursos de acesso ao local do evento.

As comemorações desta efeméride celebram a conquista dos “Heróis de Chaves”, que a 8 de julho de 1912, num ato heroico do povo flaviense, se bateram em defesa dos seus ideais.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso