CHAVES: Continuam as buscas por idoso desaparecido de Lar

2020-10-01 12:52:50

Antero do Canto, de 85 anos, desapareceu do Lar de São Marcos em São Pedro de Agostém, Chaves. O idoso sofria de demência e estava em processo de integração na instituição.

Antero do Canto, de 85 anos, é natural da aldeia de Dorna, freguesia de Póvoa de Agrações, concelho de Chaves.
O idoso desapareceu do Lar de São Marcos em Vila Nova de Veiga, freguesia de São Pedro de Agostém por volta das 20h30, altura em que as funcionárias do lar deram conta da sua ausência, já depois de ter jantado.
Antero do Canto sofre de uma demência, e de acordo com a Diretora Técnica do Lar de São Marcos, Isabel Carneiro, o mesmo estava em processo de integração no lar em Vila Nova de Veiga. Assim que a instituição verificou que o idoso não se encontrava no edifício “alertamos logo as entidades locais e os familiares que estão a par da situação”.
Para facilitar nas buscas a instituição fez uma descrição física. Antero do Canto é magro, mede 1,72 m e na altura do desaparecimento vestia umas calças de fato de treino justas de cor cinzento claro, uma camisa castanha escura às ricas verticais e horizontais. Vestia ainda umas meias claras e tinha calçado uns chinelos abertos castanhos. Antero levou ainda com ele uma sombrinha azul com flores cor de rosa.
As autoridades continuam a realizar buscas pelo homem que está desaparecido desde ontem ao início da noite. As operações concentram-se na localidade e zonas próximas tendo sido destacados meios dos bombeiros e da GNR. Os militares realizam neste momento buscas apeadas de mota e de jipe.

Sara Esteves

Fotografias: Direitos Reservados

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso