CHAVES: Chaves recolhida desde as 13 horas

2020-11-14 16:24:11

À semelhança de praticamente todo o país, os flavienses recolheram-se em casa e as ruas da cidade de Chaves ficaram desertas em pleno dia.

Ruas vazias, comércios encerrados e uma cidade a cumprir o recolhimento obrigatório. É este o cenário que se regista este sábado desde as 13 horas, período em que a circulação ficou limitada nos 121 concelhos de maior risco de contágio de Covid-19.
O Governo obrigou e Chaves está a cumprir e deverá fazê-lo até às 05h00 de domingo e depois das 13h00 de amanhã e as 5h00 de segunda-feira. A regra “tudo fechado às 13h00” de António Costa é para executar ainda no próximo fim de semana, com mais concelhos a integrar a lista de risco elevado, 191 no total.
Nas principais ruas da cidade o silêncio destaca o som das pombas e o ruído das televisões e rádios no interior das habitações. Há gente à janela com os pés dentro de casa mas com a cabeça lá fora, na esperança de um futuro melhor. Tentam esquecer e resistir a um inimigo invisível.
Fora da obrigatoriedade de fechar a partir das 13h00 e de abrir apenas a partir das 08h00 estão as farmácias, clínicas e consultórios, veterinários, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 metros quadrados, bombas de gasolina, padarias e funerárias.

Fotografias e texto: Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso