CHAVES: PJ deteve casal em fuga há oito anos

2020-12-17 14:42:07

Homem e mulher tinham que cumprir pena de seis anos de prisão mas estavam em fuga desde 2012.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve na última quarta feira, dia 16 de novembro, em Chaves, um homem e uma mulher, que estavam em fuga desde 2012 e com mandatos de detenção pendentes.
O casal tinha que cumprir pena de seis anos de prisão mas encontrava-se em fuga há oito anos.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ) residiam “ao longo dos anos em diversas cidades de Portugal e Espanha, mudando frequentemente de viaturas e de residência. Ostentaram falsas identidades, com que tentaram iludir os inspetores da Polícia Judiciária, no momento da abordagem”.
Em comunicado, a PJ garante que o arguido envolveu-se, a 19 de novembro, numa discussão à saída de um restaurante em Paços de Brandão e, munido de um revólver, efetuou vários disparos que atingiram três vítimas em áreas vitais e que, apenas por mero acaso, não faleceram.
Na sequência destes factos, foi iniciada uma investigação, que conduziu à localização e detenção do casal em causa que “aquando da detenção tinha na sua posse uma pistola de calibre 9mm e uma espingarda caçadeira”, lê-se em nota.
Os detidos, de 38 e 39 anos, feirantes, com antecedentes criminais pelos crimes de detenção de arma proibida, furto qualificado, tráfico de armas, tráfico de estupefaciente e falsificação de documentos, foram conduzidos para os competentes estabelecimentos prisionais.

Sara Esteves
Fotografia ilustrativa DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso