CHAVES: Urgência de Pediatria do Hospital de Chaves volta a ser de 24horas

2021-06-02 12:46:04

Desde a passada segunda-feira que a Urgência de Pediatria, voltou a ter presença física durante 24 horas no Hospital de Chaves.
Foi em 2019, mais concretamente em outubro, qua a urgência de Pediatria do Hospital de Chaves, passou a funcionar, com pediatra em presença física das 8h às 20h.
O desagrado da população era constante, mas esta segunda-feira, a Urgência de Pediatria do Hospital de Chaves volta a ser de 24horas.
Cláudia Bento, deputada do Partido Social Democrata (PSD) eleita pelo círculo eleitoral de Vila Real, fez questão de referir, que «nesse mesmo dia estava prevista uma visita a esse serviço pelos deputados do PSD, tendo sido solicitada por parte do CHTMAD o seu adiamento. Esta visita seria no âmbito do dia da criança. Temos alertado recorrentemente para a situação de ausência de pediatra em regime de presença física na urgência de Pediatria da Unidade de Chaves durante o período noturno. Situação conhecida, mas sem qualquer alteração/intervenção até essa data. Esta reposição faz cumprir - Despacho nº 10129/2014 - e irá garantir o acesso a cuidados de saúde em condições de equidade, esclareceu a deputada.

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso