R. PENA: Consignação da obra de construção da Ponte de Casas Novas

2021-06-17 18:27:59

Autarca João Noronha, avança com a obra de «Retificação do Traçado e da Ponte Nova sobre o Rio Louredo, Casas Novas», orçada em mais de um milhão de euros.
A construção da nova ponte foi uma das preocupações dos atuais presidentes de câmara e de junta, que se empenharam em torná-la realidade. Esta obra, no valor de 1.108.496,00€, é um investimento alavancado, na sua totalidade, pelo Município de Ribeira de Pena.
A travessia no atual pontão, com data de 1887, nunca ofereceu condições de segurança, tornando-se perigosa, ou até mesmo impossível, nos dias de mais chuva. Esta situação, sempre obrigou as populações de Agunchos e de Formoselos a fazer um desvio considerável pela estrada de acesso a Asnela, causando, também, muitos constrangimentos ao transporte escolar.
A concretização deste projeto, segundo a autarquia, há mais de 40 anos anunciado, vem colmatar uma grave falha de segurança neste troço de acesso a Cerva, dando, assim, uma resposta à antiga e legítima reivindicação das populações de Agunchos e Formoselos.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, «como não podia deixar de ser, a consignação da obra da nova ponte sobre o rio Louredo, nas Casas Novas, é um momento de grande regozijo, não só para a Freguesia de Cerva e de Limões, mas para todo o concelho de Ribeira de Pena. Nunca é demais dizer que se trata da construção de uma infraestrutura que, finalmente, vai trazer a segurança exigida para quem transita nesta via e vai aproximar as populações da freguesia de Cerva e Limões».

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso