CHAVES: Candidaturas a Bolsas de Estudo abrem segunda feira

2021-11-12 14:27:46

Prazo de candidaturas para Bolsas de Estudo ao Ensino Superior no ano letivo 2021/2022 arranca de 15 de novembro a 17 de dezembro de 2021 e os estudantes podem ter apoio até 200 euros por mês.


Os estudantes universitários do concelho de Chaves podem a partir da próxima segunda feira, 15 de novembro, candidatar-se a novas bolsas de estudo ao Ensino Superior para o ano letivo 2021/2022.

Os apoios prestados pela autarquia vão até aos 200 euros mensais, com 25 bolsas para alunos que estudem fora do concelho e 15 bolsas para alunos que estudem no concelho.

‘’A autarquia tem vindo a colaborar na formação de quadros técnicos superiores, através do apoio e incentivo aos alunos residentes no concelho, com condições económicas desfavorecidas que apresentem bom aproveitamento escolar no ensino universitário’’.

Este ano, em moldes diferentes, os interessados em candidatar-se deverão enviar um email para o correio eletrónico educacao@chaves.pt, até ao dia 17 de dezembro, com os com seguintes dados obrigatórios: nome completo; número de identificação fiscal (NIF), morada completa e endereço eletrónico (email).

Os dados enviados serão utilizados para poder aceder à plataforma SIGA (https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx), através do login e código de acesso, que posteriormente será enviado para o endereço eletrónico do candidato.

A apreciação das candidaturas ocorrerá entre os dias 18 de dezembro e 28 de janeiro de 2022, sendo divulgada a lista provisória das bolsas atribuídas, no dia 11 de fevereiro. A lista definitiva será conhecida a 18 de março.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso